Um grande número de empresas brasileiras possui dificuldade para alavancar seu crescimento de maneira sustentável sem comprometer sua saúde financeira ou o foco do negócio. Fatores como necessidade de investimento em ativo fixo, escassez de mão-de-obra qualificada, necessidade de capital de giro, complexidade do sistema tributário brasileiro, e muitos outros, representam um enorme obstáculo para essas empresas.

Neste contexto, a TreeCorp desenvolveu uma proposta simples e diferenciada em private equity, focada em “growth capital”: investimos em empresas emergentes com alto potencial de crescimento, transformando-as em negócios sólidos, altamente inovadores e gerando altos retornos para empreendedores e investidores.

Além do investimento de capital, desenvolvemos uma abordagem diferenciada para nossos investimentos, com base em seis pilares:

  1. Escolha de empresas com alto potencial de crescimento, vantagens competitivas defensáveis e empreendedores/fundadores motivados;
  2. Avaliações atrativas proporcionadas pela precificação do capital intelectual e networking fornecidos pela TreeCorp;
  3. Participação ativa na gestão: implementação de práticas de gestão profissional, governança corporativa e meritocracia;
  4. Alinhamento de interesses e busca por retornos superiores ao mercado;
  5. Compromisso com a transparência e ética com todos os stakeholders;
  6. Foco constante em crescimento e inovação.